Biografia





Nascida em Porto Alegre, no dia 29 de outubro de 1979, filha de Maria Helena e Miguel Benites, Elisiane Santa Helena Benites, mais conhecida como Lizi Benites, ou carinhosamente apelidada como Piu-Piu, durante o humorístico Pânico na TV, esbanja beleza e talento por onde passa. 
Sob o signo de escorpião, amigos a definem na palavra "HONESTIDADE", talvez pudesse ir um pouco mais além e definí-la em "DETERMINAÇÃO".




De família pequena e humilde, porém bastante unida, Lizi tem uma irmã mais velha Elizandra Benites e dois sobrinhos Gustavo e João Vitor, também afilhado da bela. 
Lizi sempre fez questão de destacar a importância que a família tem na sua vida e que trabalha também por eles e para eles.

Logo aos 12 anos, a bela decidiu ser modelo porque já chamava a atenção de todos em sua cidade. Após terminar os estudos, cursar ciências contábeis em Porto Alegre e trabalhar no comércio, resolveu mudar-se para São Paulo para modelar, aos 26 anos.
Passou algumas dificuldades financeiras no início da carreira, quando ainda dividia apartamento com mais 2 meninas em São Paulo, mas o sonho de ver o seu talento reconhecido nunca a deixou desanimar.
Trabalhou nas mais diversas agências paulistanas, fazendo publicidade, desfiles, participações em eventos, muitas ações por todo o país. No começo de 2008, Lizi conheceu a produção do programa Pânico na rádio, que imediatamente a adorou por sua beleza e simpatia. 
A partir daí, passou a ser chamada de Piu-piu, em razão dos expressivos olhos azuis e estar com um vestido amarelo, quando descoberta. Foi no palco de tal programa, que o Brasil conheceu todo carisma de Lizi Benites, hoje uma das mais belas mulheres brasileiras no ar em um programa de TV.
Dentro do humorístico Pânico na TV, ao ar todos domingos, Lizi fez matérias diversas ao lado das outras panicats, participou de provas que testaram sua coragem e habilidade, bem como apresentou o quadro “Pânico Delivery” junto com a também panicat Dani Bolina e o humorista Marcos Chiesa, o Bola. Na época, o quadro atingiu altos picos de audiência, pois consistia em levar os bêbados das festas para casa.
Após 3 anos de participação no Pânico da TV, Lizi alçou vôos mais altos, buscando se aprimorar no curso de jornalismo para alcançar a tão almejada meta profissional. “Sempre quis ser apresentadora e agora vou atrás do meu sonho”, revelou. “Estou estudando muito para isso. Tenho certeza que irei conseguir”, disse.
Em 2010, participou do casting de “A Fazenda 3″ programa da Record, foi eleita musa do programa por internautas e ganhou grande projeção nacional e aceitação do público, ao quebrar preconceitos e mostrar sua essência, conquistando a 3ª colocação no reality show na grande final.


Logo após "A Fazenda 3", Lizi foi contratada oficialmente pela Rede Record e entrou para o time de repórteres do Tudo É Possível (domingo, 12:00), no qual iniciou com pequenas participações em entrevistas com a amiga Dani Souza e aos poucos, foi ganhando espaço junto à atração.

Após o término do Programa Tudo É Possível, Lizi Benites assinou contrato com a rede Bandeirantes para fazer a cobertura do Carnaval pelo Band Folia. E o ano de 2013 está repleto de surpresas e novos projetos!!

Saindo da Rotina


Férias Luxo, Férias Gelada


Diário do Manguaça


Além de diversas outras matérias pelo mundo...