terça-feira, 1 de março de 2011

Entrevista de Lisi Benitez à Arca Universal

Lisi em entrevista para a Arca Universal. A cada dia sinto mais orgulho de suas atitudes e palavras, leia abaixo:
Fale um pouco de sua vida antes de chegar a São Paulo.
Morei em Porto Alegre até os 26 anos. Vim de uma família maravilhosa. Meus pais são casados há mais de 35 anos. Tenho uma irmã mais velha, que é casada e tem dois filhos. Só tenho boas recordações. Meus pais trabalhavam bastante, mas sempre foram muito presentes na minha vida. Comecei a fazer trabalho de modelo aos 13 anos. Mais tarde, passei a trabalhar como vendedora de uma loja de bolsas. Até que, aos 26 anos vim trabalhar como modelo em São Paulo, depois fui para a televisão. No ano passado surgiu a oportunidade na Record, onde estou trilhando esse caminho na tevê, agora como repórter do Programa Tudo é Possível.
A beleza a prejudicou em algum momento?
Não. Acho que a beleza abre portas. O que me incomoda é que sou uma pessoa muito normal. Gosto de sair, fazer as minhas coisas. Então, muitas vezes, as pessoas se assustam se te veem no supermercado, por exemplo. Mas, voltando à beleza, acho que agrega, lógico, abre as portas. Mas a pessoa têm que ter um objetivo, algo a mais para que os outros respeitem e as portas se mantenham abertas. Eu estou me dedicando, fazendo faculdade de jornalismo e batalhando muito.
Teve medo de participar de A Fazenda?
Não. Comecei a minha carreira trabalhando de biquíni na televisão e muitas pessoas me julgavam sem ao menos me conhecer. Já fui muito julgada, então, encarei o convite como uma oportunidade de as pessoas me conhecerem de verdade. Sou muito família, muito simples, caseira e, depois que saí da Fazenda, vi como as pessoas passaram a me ver da forma que realmente sou.
O que você aprendeu nesse reality show?
Olha, foi uma experiência muito boa do ponto de vista emocional. O ser humano ensina muito e a cada dia você aprende com as pessoas, com as histórias de vida, com as diferenças. Aprendi que não se pode julgar ninguém, cada um tem sua vida, seu trabalho e o livre arbítrio para fazer o que quiser. Foi uma experiência impagável. Acho que nem 2 milhões, nem dinheiro algum, pagam coisas que você aprende na vida e que te acrescentam como ser humano.
Qual foi o momento difícil na Fazenda?
Quando torci o pé durante uma prova. Não gosto de ter nenhum problema de saúde. Fiquei pensando muito na minha família, a saudade deles se intensificou. Esse foi o momento mais difícil, pois eu ficava imaginando o que meus pais poderiam estar sentindo, me vendo daquele jeito.
O que houve de bom na educação que seus pais te deram e que você gostaria de passar para os seus filhos?
Acho que repetiria tudo. Meus pais sempre me deixaram ciente das coisas, houve diálogo e eles me ensinaram a buscar a verdade acima de tudo. Nunca apanhei de nenhum dos dois. Tenho uma família super unida e família para mim é a coisa mais importante da vida. A educação, o amor, a forma que me criaram, tudo isso vou passar para os meus filhos quando os tiver.
O que você faz para manter-se bonita?
Cuido da minha alimentação, tomo muita água e faço ginástica, não só pela estética, mas pela saúde mesmo. Tenho os cuidados básicos, como cuidar do cabelo, hidratar e fazer limpeza de pele. Mas não adianta cuidar só da parte externa. O coração tem que estar em paz e a mente visualizando coisas boas, pois a alegria e a paz é que nos deixam mais bonitas.
Quais os seus planos na área pessoal e profissional?
Quero construir uma família. Tudo o que tenho para recordar ou para me espelhar vem da base familiar que tive na minha infância. Isso eu quero construir. Fico triste quando as pessoas falam que não existe mais homem fiel; eu acredito que exista, pois eu sou fiel. E se eu existo e penso assim, creio que existam pessoas iguais. No profissional, quero estudar e aprender muito, e quem sabe um dia possa me tornar uma apresentadora de tevê. Vou batalhar muito para que isso aconteça.
Quais as suas qualidade e defeitos?
Eu sou sincera, odeio mentira e prefiro fazer as coisas com o coração mesmo. Sou nervosa, ansiosa e não gosto de ficar longe da minha família.
Como você encara os momentos de alegria e dificuldades?
Hoje, quando eu vou orar, não peço nada, só agradeço. As coisas que acontecem na minha vida são muito boas e as coisas ruins eu tiro como aprendizado, mas se for pesar na balança, tem mais coisas boas. Então, a vida é feita disso. Desses momentos onde a gente consegue aprender e agradecer. Portanto, agradeço pelos momentos de alegria e das coisas ruins tiro algo proveito. Acho que o segredo é agradecer sempre a Deus por tudo que nos acontece.
Como você se descreveria?
Uma pessoa muito batalhadora, guerreira, disposta, alegre, positiva e que crê muito em Deus e acredita que vai chegar lá.
Deixe uma mensagem para os nossos internautas.
Acho que hoje em dia as pessoas perderam muito os princípios. Temos que focar naquelas coisas que são importantes. Às vezes, as coisas mais simples são as melhores. Temos que dar valor à família, valor para as coisas boas, nos apegarmos a essas coisas que realmente têm valor, nos apegarmos a Deus. Fazer as coisas certas, pois tudo o que se faz de bom, retorna. A vida é um espelho. Se você faz coisas boas, terá de volta coisas boas. Se fizer coisas ruins, terá coisas ruins. Acho que a gente tem que se policiar mesmo, ter princípios e ser verdadeiro para conseguir ter uma vida em paz.

Matéria completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário